Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

29 Bienal de São Paulo


Olá pessoal, gostaria de deixar uma dica super interessante, hoje foi aberta ao público a 29 Bienal de arte de São Paulo, a maior amostra artística da América Latina, este grande evento de proporções internacionais reúne cerca de oitocentas obras de 159 artistas entre os mais renomados do mundo. Entre as atrações estão exibições de filmes, palestras e performances, é um evento imperdível que abrange todas as idades.

Este ano o tema é Arte e política – “Há sempre um copo de mar para um homem navegar”(verso do poeta Jorge de Lim​a tomado emprestado de sua obra maior, Invenção de Orfeu), Ssegundo os Curadores Agnaldo Farias e Moacir dos Anjos esta frase sintetiza o conceito da 29 Bienal, e enfatizam que não é possível separar a arte da política.

A arte em suas diversas manifestações possui o poder de sensibilizar de varias formas um momento, situação ou atitude. Esta grande coleção de obras e conceitos possibilita ao expectador uma reflexão profunda e analise de si e de toda a sociedade. Vale a pena se permitir novas sensações, a humanidade precisa saber, entender e sentir o que a arte contemporânea tem a falar do “nosso tempo” e este tema tem tudo a ver com o atual momento da sociedade mundial.

Grazy Nazario.

A 29 Bienal está localizada no Parque do Ibirapuera – São Paulo (SP) Portão 10.

Ficará aberta de 25 de Setembro a 12 de Dezembro de 2010, aberto todos os dias. A entrada é gratuita.

Para mais informações acesse: http://www.29bienal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário