Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

O sonho não acabou! - Neymar JR.

Não é novidade que o assunto Neymar e sua contusão é o assunto do momento. Inacreditável receber esta notícia neste momento decisivo, e perceber os olhos inchados e o coração partido de um menino tão cheio de energia. Com a noticia cada brasileiro demonstrou alguma preocupação e o Brasil chorou com o rapaz e se encantou com a sua declaração sincera.

O meu sentimento não é muito diferente que o da maioria, até agora custo acreditar que perdemos o nosso menino de ouro, de sorriso maroto e esbanjando ousadia e alegria, o Brasil chorou com Neymar, assim como eu, e milhões de crianças que lamentam não ver mais ele como um possível artilheiro do campeonato ou simplesmente participando dos jogos. Este menino brilha sozinho no campo, mesmo quando a sua atuação não é das melhores, e ninguém tem duvida que fará falta.

Claro que Neymar é forte e logo estará de volta, mas apesar disso entendo o seu desespero, tem coisas na vida da gente que acontecem uma vez só, e esta é uma delas, é como um “trem” que se perde, pra pegar de novo precisa esperar, e mesmo sabendo que não é o fim, é muito ruim. Só mesmo quem vive a construção de um sonho passo a passo pode sentir um pouco dessa sensação, pois se trabalha muito, as oportunidades se fecham e os concorrentes brotam do chão. É preciso ser forte, uma muralha, ou as coisas não acontecem.

Sou fã do garoto Neymar não apenas por gostar de futebol e da seleção brasileira, admiro o nosso camisa 10 por que ele ousou e ousa fazer a diferença pra si mesmo. O garoto acreditou nele e luta e trabalha muito pra conseguir o que tem, e além de tudo é incentivador de milhões de brasileiros a não desistir dos próprios sonhos, e pra ficar melhor  é humilde pra caralho! E é por estas e outras que ele tem o respeito e a torcida de milhões de brasileiros.

Não consigo enxergar coisas ruins em ser feliz como resultado de algo que se conquistou, ele não tem culpa se por algum motivo desistimos de fazer o que amamos por este ou aquele motivo, ou que se as vezes a vida não nos sorri como gostaríamos. O que sei é que ele continuou, tem talento e conseguiu o que tanto desejou... Lamento de verdade este obstáculo.

O sonho não acabou por que ele esta vivo e tem possibilidade de continuar, e para aqueles que têm coragem de prosseguir, a vida presenteia. Não desistir dos sonhos é uma dadiva dos guerreiros, e honra quando vencedores. O Brasil prossegue com a seleção dentro e fora dos campos, e os brasileiros e Neymar aprende com a vida, que segue.


Texto por Grazy Nazario. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário