segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Evoluções Artistícas





Arte Cinética
Escultura em Movimento ?

É comum entre as artes o surgimento de novos conceitos, em relação às esculturas isto não é diferente. Neste campo artístico, diversos tipos de esculturas inovam em suas apresentações, trabalhos de materiais e representações das mais variadas interagem com o espaço, ocupam e desequilibram o ambiente em que são expostas de modo impactante.

A escultura em movimento é mais um desses trabalhos inovadores que geram curiosidade e fascínio entre as pessoas, no entanto é correto afirmar que a arte cinética não é apenas entretenimento, está ligado a algo mais complexo e inebriante, observar e estudar a poética do movimento. Este movimento que gera indagações constantes quanto a força em seu espaço, quanto ao seu tamanho e tensões gravitacionais.

A arte cinética produz no comportamento humano o prazer da apreciação ao movimento externo em seu interior, gerando pequenos e grandes questionamentos quanto ao que pensamos e conhecemos sobre o próprio espaço.

Em tempos em que apenas monumentos estáticos não provocam com tanta veracidade as reflexões humanas, a arte cinética propõe o estudo do imortal e existencial movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário