Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

VIVA A DEMOCRACIA !!!


O dia da posse da presidente eleita Dilma Rousseff

Olá, apesar do blog Perguntando Se Aprende não ser um veiculo de divulgação ou origem política é impossível não comentar sobre fatos como a ultima histórica eleição presidencial do Brasil. É preciso deixar claro que não é desejo do PSA apoiar ou enaltecer qualquer candidato ou partido, afinal vivemos em um país democrático e todos temos direitos de expor nossas opiniões e escolhermos os candidatos que julgamos representarem melhor as nossas ideias.

Hoje o que desejo é registrar mais que a eleição de um candidato, mas um marco histórico na democracia, o dia em que uma mulher concorreu dignamente ao lado de um homem em iguais condições para o maior cargo da nossa nação e venceu. Assim obtendo o que buscamos desde sempre, o direito de oportunidades iguais entre homens e mulheres, desse modo provando de uma vez por todas que também somos capazes de exercemos diversas funções e que apesar das visíveis e primordiais diferenças entre o sexo feminino e masculino podemos sonhar e lutar pelo que desejamos. No entanto é preciso ressaltar que as mulheres não querem e nem precisam de competições ou comparações, pois não somos homens, somos mulheres e assim queremos ser tratadas, mas com o mesmo direito que os homens querem e exigem, também merecemos respeito e dignidade.


Parabéns Presidente Dilma Rousseff, pelo direito de comandar a nossa linda nação, parabéns por ser um marco na historia das mulheres em nosso país, parabéns por manter acesa cada vez mais a chama da esperança, de que em algum dia a humanidade se tratará com o devido respeito merecido a todos.



Obrigado por manter vivo o direito de sonhar, lutar e realizar nossos sonhos

6 comentários:

  1. A cada ano que passa, nós mulheres ganhamos cada vez mais espaço na sociedade, o que não acontecia antigamente. É realmente uma emoção ver uma mulher como presidente do Brasil. Parabens pelo post Grazy..., vocês do Blog estão cada vez melhores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, esse post sobre a Dilma está muito bom!!! Gostei da maneira como vocês passaram esse dia histórico para Brasil, que é a chagada da mulher a presidência pela primeira vez. Adorei mesmo, Parabéns pela iniciativa de vocês, o Blog está o máximo!!!
    Bjos á todos

    ResponderExcluir
  3. Noooossaaaa, amei esse post, concordo com os comentários anteriores, esse dia é realmente histórico! Marca uma nova era no Brasil. Quem sabe agora com uma mulher na presidência, nós sejamos mais valorizadas. Vamos pintar o planalto central de cor de rosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, adorei a caricatura da Dilma, quem fez é realmente um artista, parabens. Além disso o texto elaborado por vocês está sensacional! Meus parabens novamente, continuem assim!
    Já sou fã de carteirinha do Blog. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi gente!!! Ficou legal demais o post!!! Adorei como foi feito o texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Patricia Silva Moraes4 de dezembro de 2010 às 20:25

    As vezes me pergunto se um dia todos terão os mesmos direitos e o mesmo tratamento social. Somos uma "raça" repugnante quando tratamos e falamos da diferença na sociedade, onde todos somos iguais, somos pessoas! e por que diferenciar um do outro? ninguém é melhor ou pior que outro. Isso vale para as varias discriminações que ocorrem quando o assunto é o lado feminino, vivemos em uma sociedade machista à muito tempo, quem sabe agora as coisas não começam a mudar, falo isso pensando em mim, e em todas mulheres que um dia sofreram alguma "diferença" só por simplesmente serem mulheres. Viva a igualdade, viva a liberdade, viva a uma sociedade nova e justa, assim espero...
    Quero deixar aqui meus parabéns à você Grazy, pelo belo texto desenvolvido, vejo que escreveu de coração, expressando aquilo que sente, mas não só um sentimento seu, e sim de todas mulheres.
    Um grande beijo, e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir