Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mangá - Claymore



E ae pessoal, hoje trago a sinopse do mangá "Claymore"...

Claymore é um mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001. A revista foi encerrada e atualmente, a publicação ocorre na Jump Square.

A história se passa em um mundo ficcional com tecnologia medieval. Politicamente, ele consiste em um grande número de cidades independentes e espalhadas pelo mundo. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres sensitivos que se alimentam de vísceras humanas. Os Youmas, sendo metamorfos, são capazes de adquirir a forma humana e viver entre eles. Consumindo as vísceras de um humano, o Youma é capaz de absorver as suas memórias e personalidade também, permitindo que eles se disfarcem em uma pessoa especificamente sem levantar suspeitas para seus amigos e familiares.

Uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados para proteger os humanos dos Youmas. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as suas imensas claymores que portam em suas lutas. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores.

Fonte: Wikipédia

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário