Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Brasil de Ouro!

Entre os assuntos mais comentados do momento está as olimpíadas de Londres e as suas cobiçadas medalhas, grandes nações representadas através de atletas dedicados e competentes em tantas modalidades que garantem testar de varias formas os limites do nosso corpo.

Mesmo com um numero considerável de brasileiros classificados para os jogos olímpicos ainda não estamos entre os grandes colocados no quadro de medalhas, e é bom lembrar que somente para participar das competições é preciso estar entre os melhores da colocação mundial, ou seja, quando se diz que é uma vitória estar na disputa, isto é verdade.

Na linda e organizada Olimpíada de Londres, os brasileiros ficaram mais uma vez no final do quadro de medalhas, e é comum se deparar com pessoas reclamando sobre o desempenho dos atletas, sem se dar conta de que os resultados positivos ou negativos não dependem apenas do competidor e seu desempenho, é importante salientar os diversos investimentos necessários, além da grande dedicação dos atletas para que aconteçam algumas vitorias entre tantos competidores de primeira linha.

E diante deste quadro é preciso parabenizar e glorificar os grandes batalhadores que garantiram medalhas e representaram de forma brilhante o nosso ilustre país, sabemos que não é um numero expressivo de medalhas no quadro geral, porem com significados singulares para os competidores que a cada vitória faz resplandecer a diversidade que o Brasil possui em suas qualidades esportivas, além de ser um grande incentivo e valorização do esporte em nosso país, desse modo alimentando um legado de seguidores em diversas modalidades.

É visível para os brasileiros a diferença de investimento do nosso país em relação a outros países que estão ficaram nas melhores colocações, como China e EUA. E infelizmente também não foi desta vez que o país do futebol ficou cm a medalha de ouro, mas precisamos reconhecer os esforços de todos os jogadores, não é possível ganhar sempre, e precisamos aprender e ensinar isto aos nossos patriotas, pois é principalmente diante de uma derrota que precisamos de apoio.

É certo que nossos guerreiros são o “Brasil de ouro” e todos em suas especialidades merecem sua gloria e reconhecimento, vôlei feminino, que brilhantemente ficou com o ouro, ginastica, natação, judô, basquete, handebol, futebol, etc. E sem desmerecer nenhum competidor chamo a atenção para Arthur Zanetti, competidor da ginastica em argolas. Arthur através de sua conquista colocou o Brasil em uma posição privilegiada, afinal disputou e ganhou a medalha de ouro do grande favorito chinês, ao qual o país tem tradição em tais feitos olímpicos.

As olimpíadas como a competição mais diversificada e democrática nos apresenta o mundo através de representantes de todos os continentes que se cruzam e competem entre si garantindo as características do evento de quebrar recordes através de esportes que experimentam e superam limites, e por si só é um símbolo de vitória para grandes atletas que desejam aprimorar suas habilidades e estar entre os melhores dos melhores.

O mínimo é reconhecer o esforço e êxito diante de todos os medalhistas e competidores, trazer uma medalha, seja ela de qual for para o seu país com certeza é uma grande vitória pessoal e profissional, é a consolidação de sonhos e grande realização, além de engrandecer de diversas formas o progresso do país. Parabéns aos Guerreiros, todos vocês merecem este prestigio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário