Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Mangá - Negima!



E ae galera, trago hoje a sinopse do mangá Negima!...

Negima! ou Negima! Magister Negi Magi é uma série de mangá de Ken Akamatsu. O mangá é publicado na Shonen Magazine da Kodansha desde 26 de fevereiro de2003 (com 268 capítulos até agora), e foi lançado no Brasil pela editora JBC em janeiro de 2006.

Negi Springfield é um mago de 10 anos de idade que sonha em se tornar um Magister Magi (magos poderosos que usam seus poderes para ajudar aos outros, geralmente trabalhando secretamente em entidades não governamentais). Ele cola grau na Escola de Magia de Meridiana, no País de Gales, sua terra natal, e antes de se tornar efetivamente um Magister Magi, deve completar seu treinamento como mago, lecionando inglês num colégio feminino no Japão.

A série detalha suas aventuras como professor, enquanto ele ganha o respeito e a amizade de suas alunas, ajudando-as em seus problemas e enfrentando perigos e inimigos mágicos, dentro e fora da Academia Mahora. Sua principal companheira é Asuna Kagurazaka, aluna e colega de quarto, que o menospreza de início, mas acaba por aceitá-lo como amigo e se torna sua guardiã, ajudando-o em sua tarefa e em seu treinamento.

A série, que inicialmente parece ser apenas outro mangá/anime como Love Hina, se transforma, no decorrer dos capítulos, numa mistura de comédia romântica, ação, fantasia e terror, compactuando com os comentários iniciais de Ken Akamatsu, que declarou que gostaria de fazer algo diferente de Love Hina, uma de suas obras de maior sucesso. Os primeiros capítulos parecem não diferir dos trabalhos anteriores do autor, mas o leitor observa que as cenas ecchi e de situações românticas constrangedoras vão se tornando apenas um detalhe na trama. Ademais, muitas das garotas acabam por apaixonar-se por Negi, mas como ele só tem 10 anos e não às vê como companheiras amorosas, não cria tantas expectativas românticas no leitor.

Ironicamente, Negi é o oposto dos protagonistas masculinos de comédias românticas, como Keitarô. Ele é empenhado, talentoso e tratado com carinho quase sempre, porém, devido a sua idade, não é levado a sério por suas alunas, que acabam por tratá-lo como uma criança ou um amigo.

A partir daí, a série narra as desventuras de Negi com as meninas e os inúmeros relacionamentos que surgem de sua convivência, sempre com muita semi-nudez gratuita. Difere dos outros trabalhos do autor por ter um enredo mais profundo e envolvente, fugindo do clichê de "um garoto convivendo com várias garotas" e direcionando mais para o gênero shounen.

Negima inclui um vasto conjunto de características próprias, tais como as 31 alunas da classe 2/3-A, composta de um amplo leque de alunas inteligentes e atletas. Além disso, há também vários artistas marciais, uma ninja, uma vampira, uma robô, uma fantasma, pelo menos, uma controladora de demônio, uma ídolo da web, e ainda uma marciana. Quase todas as estudantes estão associadas a vários clubes escolares ou equipes esportivas. Muitas destas garotas são eventualmente atiradas ao mundo da magia ou ter sido há muito tempo envolvido com o mundo mágico. Por meio da interação, Negi aprende sobre as suas alunas em profundidade. Algumas vezes, as estudantes também tem a oportunidade de fazer um pacto com Negi assim tornando-as sua parceira.

Fonte: Wikipédia

Até a próxima...

Um comentário: