Nascida em 14 de Setembro de 1883, Margaret Sanger merece grande notoriedade entre as mulheres que se diferenciaram. Ainda jovem esta americana nascida em Nova York tornou-se enfermeira, casou-se com um arquiteto e teve três filhos. Após alguns anos Sanger passou a dedicar-se com cuidados à saúde publica, e diante de quadros lastimáveis de miséria e pobreza passou a dedicar-se à informar mulheres sobre métodos contraceptivos, afinal pensou não ser justo nem com as mães ou seus filhos tal realidade.
Margaret passou a escrever artigos para o jornal na coluna "O que toda garota deve saber", Sanger ilustrava situações e possibilidades de prevenção feminina, tendo como seu principal tema: " Nenhuma mulher pode chamar-se livre, se não possuem ou controlam o próprio corpo". Após a publicações de seus "conselhos" Sanger foi acusada de publicar artigos obscenos.
Neste contexto decidiu fugir para a Inglaterra, mas continuou com seus artigos, e tempos depois voltou para a sua terra natal e abriu no Brooklyn a primeira clínica de controle de natalidade dos EUA, mas após poucos dias de insistir em suas ideias foi presa por trinta dias.
Maragareth jamais desistiu, pensava que a maternidade deveria ser algo prazeroso para todos e não penoso para a maioria, com suas ideias desafiadoras e contra a hipocrisia social, Sanger é mais uma personalidade que se destaca entre grandes mulheres e suas batalhas.
Para saber mais sobre esta insistente batalhadora acesse o link:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.cdc.gov/mmwr/preview/mmwrhtml/mm4847bx.htm&ei=hJRqTd2SGcT38AbYuOirCw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=15&ved=0CIEB
É bom saber sobre as historias interessantes dessas mulheres, até agora estou adorando conhecer tantas historias.Parabens!
ResponderExcluir