Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

PRINCESA ISABEL






A responsável pela lei Áurea assinada em 1888, Princesa Isabel, também ilustrará nossas comemorações. Após herdar o trono do irmão falecido, aquela que seria apenas a que prosseguiria com o que já vinha acontecendo, mostrou a que veio, enfrentou o ministério de fazendeiros e outros usuários da mão-de-obra escrava, e uniu-se aos populares em busca da abolição.

Em uma grande oportunidade política, Princesa Isabel nomeou um novo ministério, este responsável por sua vitória, enfim pôs um fim na conduta absurda de alguns poderosos possuir o poder absoluto sobre a vida de outras pessoas.

É preciso dizer que apesar desse acontecido, o processo de abolição aconteceu muito lentamente, afinal não é de uma hora para a outra que hábitos e consequências existentes desde sempre são desfeitos, mas é fundamental mencionar que a Princesa Isabel abriu a porta das mudanças, pois, a partir deste fato a esperança de novas possibilidades passaram a fazer parte da cultura dos descendentes de quem fez parte desse fato histórico do Brasil.


Para saber mais sobre a Princesa Isabel e a lei Áurea acesse o link:

http://www.vivabrazil.com/vivabrazil/princesa_isabel.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário