Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

TARSILA DO AMARAL






É difícil alguém no Brasil não conhecer amenos uma obra de Tarsila do Amaral, com suas influencias europeias unidas a seu estilo marcante Tarsila esteve presente em diversas exposições de grande importância, valorizando não somente a arte feminina, mas principalmente a arte Brasileira.

Tarsila poderia ter tido uma tragetoria bem diferente da que conhecemos, casou-se ainda muito jovem com o noivo escolhido pelos pais, teve uma filha, mas as diferenças entre ela e o marido eram gritantes e como era de se esperar de alguém com a proporção intelectual de Tarsila, separou-se. Este fato ocorreu em 1913 e é interessante mencionar o quanto esta mulher ousou em uma época que isto seria o fim da dignidade de qualquer mulher.

Somente após seus 30 anos iniciou a sua carreira como artista, viajando pela Europa conheceu e teve influencias de grandes artistas, entre eles Picasso, também aprimorou estilos e técnicas diversas, sempre aprendendo e ensinado, logo tornou-se dona de uma carreira invejável de grandes exposições como na I Bienal de São Paulo e Bienal de Veneza, entre outras.

Tarsila, um estilo brasileiro para a arte, jamais desistiu da incansável busca pela denominação da própria identidade artística.


Para saber mais sobre a nossa personalidade do dia, Tarcila do Amaral acesse o link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário