Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Joana D'arc







A homenagem ao dia internacional da mulher não poderia ser iniciada com alguém mais interessante e a frente de seu tempo como Joana D'arc, a heroína francesa que revolucionou toda uma época, participando ativamente de uma guerra.



Criada desde menina apenas para "servir" alguém somente como esposa, Joana D'arc teve papel importante durante a Guerra dos Cem anos protagoniazada por França e Inglaterra. A mesma dizia ouvir vozes de anjos, que a motivaram a entrar para a guerra, mas mulheres fariam o que na guerra, além de atrapalhar e dar palpites descabiveis? Neste contexto a jovem vestiu-se como homem para ter o direito de lutar por algo que acreditava. Durante algum período esteve a frente de algumas batalhas demonstrando toda a sua força e coragem, e destemida alcançou seus objetivos, conquistou a confiança de seus superiores, e com certeza esta entre os responsáveis pela vitoria francesa. Porém, infelizmente foi traída e entregue para a igreja acusada de bruxaria, julgada pela inquisição e assim foi queimada viva em 1431.



Joana D'arc não tornou-se apenas santa, assim nomeada pelo papa Bento XV em 1920, pode ser considerada também vitoriosa por ter sido fiel ao que acreditava até seu ultimo suspiro de vida.

Para saber mais sobre a personalidade do dia acesse o link: http://donzeladedomremy.webs.com/ahistriadejoanadarc.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário