Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Dilma Rousseff



Nos últimos dias muitas mulheres foram homenageadas em nosso blog, mas dentre tantas que já conhecemos hoje falaremos especialmente de Dilma Rousseff. Não que esta mulher tenha enfrentado mais batalhas, ou suas vitórias tenham sido mais significativas que a de tantas outras mulheres brilhantes que conhecemos, pois as suas realizações são igualmente importantes e essenciais para a nossa atualidade, mas o simbolismo trazido com Dilma torna este momento único.


Nascida em Minas Gerais no ano de 1947, Dilma Rousseff é a personalidade que representa atualmente o tamanho e a força dos sonhos e conquistas femininas.

Durante a sua carreira politica Dilma passou por diversas dificuldades, como nós, "mulheres comuns". Nascida em família tradicional não sofria qualquer problemas financeiros, mas após o golpe militar em 1964 por motivos diversos se identificou com movimentos socialistas. Durante este período triste, porém relevante para o ser humano que se tornou, Dilma sofreu várias perseguições, torturas, entre outras batalhas enfrentadas durante um período de repressão ao direito de expressão de qualquer cidadão brasileiro.

Dilma Roussef é o sonho de infância de qualquer mulher que espera mais da vida, além das migalhas de possibilidades delimitadas por uma sociedade machista e opressora formada por pessoas de sensibilidade inexistente. Hoje uma mulher ocupa o cargo de maior importância da nação brasileira, e é exemplo de realizações um dia consideradas inalcansáveis.
Dilma Rousseff por meio de suas lutas e ideais políticos nos remete a refletir sobre os nossos próprios limites, ou a que permitimos nos limitar.


Sem disputa por poderes... Apenas respeito as diferenças para uma igualdade justa.

para paMais sobre Dilma em: Mai

Nenhum comentário:

Postar um comentário