Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Madre Tereza de Calcutá



O que dizer sobre alguém como esta mulher? A qual dificilmente alguém se assemelhará em tamanha bondade, coragem e fé. Nascida no ano de 1910, na Macedónia, Ganxhe ou Madre Tereza de Calcutá, como é mais conhecida, também esta entre as mulheres que tem historias para contar.
Religiosa desde muito menina, Ganxhe recebeu o nome de Tereza após a sua entrada para o convento em 1928. Enviada para a Índia chegou em Calcutá em 1929 e eternizou o nome Madre Tereza de Calcutá. Sempre disposta ajudar sob quaisquer condições iniciou seus trabalhos de caridade, inaugurou fundações, a sua intenção era de prestar apoio aos mais pobres entre os mais pobres.
Quando Madre Tereza recebeu o Prémio Nobel da paz estava com 158 "Casa das Missões" espalhadas pelo mundo, seus próximos passos foram direcionados para portadores do vírus HIV, época em que esta doença sofria ainda mais discriminações que hoje.
Mulher que zelou pela caridade e amor ao próximo, Madre Tereza espalhou bons exemplos de força de vontade em apenas manter a paz e praticar o bem acima de qualquer coisa. Madre Tereza morreu por complicações de saúde em Setembro de 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário