Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Frida Kahlo



Para quem não conhece Frida Kahlo, com certeza irá se comover com a história dessa artista Latina. Nascida em 1907 no México, tem uma carreira artística repleta de sofrimentos e realizações.

As obras de Frida Kahlo remetem ao mais puro sentimento de penuria e dor. Seus problemas de saude se iniciaram ainda na infancia, por volta dos seis anos ela contraiu poliomelite e devido a isso ficou manca. Mas as suas tragédias pessoais não terminaram, aos 18 anos Frida sofreu um grave acindente de trem, fraturou gravemente a coluna o que a deixou debilitada em uma cama por um longo tempo. Neste período que a vida artistíca de Frida Kahlo começou a acontecer como conecemos na atualidade, enquanto estava paralizada na sua cama, a sua mãe pôs um espelho sobre a sua cabeça e a partir daí Frida passou a produzir suas obras retratando cada pedaço de suas feridas. Aos 21 anos Frida casou-se com Diego Rivera, artista mexicano conhecido do movimento muralista, seu casamento foi outro capitulo conturbado de sua vida, e que tambem está retratado em suas obras.
Frida Kahlo foi uma das artistas mais importantes da América Latina, e seu estilo considerado por ela o sentimento real existente em sua alma. Frida desprendia-se de sua dor, de seus tormentos em suas obras. Grande parte de seu acervo é produzido por auto-retratos, ou situações que retratavam suas atuais aungustias. A arte a libertou e a salvou de seus pesadelos constantes, Frida permitiu-se viver como uma mulher comum, mesmo diante de todas as conturbaçoes existentes na sua vida. Frida Kahlo morreu em 1954.

Nenhum comentário:

Postar um comentário