Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

MARTA - "A melhor do mundo"



Diretamente de Dois Riachos, município de Alagoas, Brasil, mostrou-se para o mundo Marta Vieira da Silva, a melhor jogadora de todos os tempos. Esta alagoana simpática e humilde continua sendo a mesma garota que saiu de sua cidade ainda menina e recebeu os mais diversos e importantes prêmios do futebol mundial.

Esta pequena grande mulher tinha um sonho de garota, mas este sonho não era o comum, ou o esperado, ela não queria brincar de bonecas ou de "casinha", seus sonhos não cabiam nos estereótipos existentes e cabíveis para as meninas, mas ultrapassavam os limites impostos pela sociedade, transpunha barreiras e era muito maior e mais forte do que qualquer preconceito enfrentado durante sua trajetória.

Dona de um talento invejável, Marta com apenas apenas doze anos já jogava entre os meninos e esbanjava suas habilidades, conseguiu conquistar não só os brasileiros, mas também os clubes de futebol feminino, com sua velocidade fora do comum, facilidade nos dribles e força em seus chutes certeiros. Como jogadora profissional destacou-se em grandes campeonatos mundiais defendendo a seleção brasileira, também nos jogos olímpicos, e em clubes como Vasco da gama, onde iniciou sua carreira, e Suécia onde joga atualmente, além disso coleciona 5 premiações pela FIFA de melhor jogadora do mundo.

Marta é um marco na historia do futebol brasileiro feminino que a cada ano cresce e é reconhecido pelos fãs de futebol, mesmo sabendo que esta valorização é algo que ainda acontece lentamente, Marta abriu as portas para um legado de garotas brasileiras que seguem seus passos, e não se culpam por não querer viver o convencional para serem aceitas e felizes.

Assim, mesmo diante de grandes dificuldades, Marta é um exemplo de perseverança e capacidade e de que vale a pena lutar pelos sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis.


Para saber mais sobre esta pernsonalidade acesse o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marta_(futebolista)

Um comentário:

  1. gostei da postagem, realmente Marta é o Fenomeno dos campos feminino

    katia cunha

    ResponderExcluir