Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Neymar para Nossa Alegria!


Caricatura Neymar

No ultimo domingo me peguei assistindo futebol, aliás, como faço normalmente, mas desta vez não prestigiava meu time do coração, meu Timão fora da final paulista ficou sem a torcida de sua fiel torcedora. No entanto um motivo maior me prendeu na frente da televisão, gostar de bom futebol, e posso afirmar que muitos torcedores como eu também repetiram o feito.

Neymar e os meninos da vila estavam em campo, inspirados apresentaram, como de costume, futebol bonito e irreverente, convidando aos apreciadores desta arte a prestigiar um bom espetáculo, e fazer parte deste momento histórico do futebol brasileiro. O time praiano, que tem diversos motivos para comemorar, conquistou o Tri – paulista, e no ano do centenário do clube pode contar com um elenco que desperta inveja em qualquer torcedor e dirigente de futebol.

Sabemos que o time do Santos está com excelente formação tática e conta com bons profissionais, mas é impossível não destacar o mais novo ídolo de jovens, crianças e adultos, Neymar é quase unanimidade, é difícil entender o que acontece com aquele garoto, fácil mesmo é assistir seus jogos e torcer para que ele pegue a bola e nos surpreenda, e ele poucas vezes decepciona. E para quem pensa que a vida do garoto é fácil se engana, jogador de futebol sofre, além de longos treinos puxados, são privados de muitas coisas e cobrados ao extremo, mas para quem verdadeiramente ama o que faz e se diverte, isto não está entre os grandes obstáculos, e como citou o filósofo Confúcio, “escolha um trabalho que ame, e não terá que trabalhar um só dia de sua vida”.

Neymar é irreverencia e talento, é a prova de que é possível conduzir os próprios sonhos, ser feliz e fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo que por alguns momentos. Neymar é brasileiro bom de bola que joga no Brasil e encanta os brasileiros, prestigia e respeita seus torcedores e adversários, é goleador, está presente em passes e assistências, e também executa com facilidade dribles espetaculares e facetas que há tempos não víamos no futebol, além disso, canta, representa, torce e retorce seus marcadores.

Neymar já não pertence apenas ao clube do Santos, suas habilidades fora do comum tem o poder de unir torcidas rivais em prol de admirar a beleza de suas jogadas e seu sorriso maroto, por estes e outros motivos Neymar é meu, é seu, e de todos os brasileiros que contemplam e torcem pela sua vitória, não apenas como jogador, mas como um exemplo de brasileiro batalhador que não desiste nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário