sexta-feira, 22 de junho de 2012

ITAQUERÃO, O FUTURO É AGORA!






A copa de 2014 já esta entre os assuntos mais comentados do Brasil e do Mundo, e a todo momento os olhos estrangeiros se viram para nós, querem saber se temos capacidade de construir ou consertar os estádios escolhidos a tempo do evento, se os brasileiros conseguem organizar uma disputa deste porte, e principalmente se o palco da abertura estará pronto à tempo. não posso deixar de dizer que esta também é uma preocupação de nós brasileiros.

Nós Itaquereinses temos o privilégio e uma oportunidade diferenciada, além de estarmos ao lado do estádio do meu querido time do coração, ao qual espero desde menina ter um estádio próprio ao lado da estação que leva seu nome, também temos a oportunidade de acompanhar as transformações da área, o ritmo das obras, e como é lindo enxergar uma parte da arquibancada quando passamos pela radial leste. O estádio do Corinthians é uma atração à parte, dificilmente não vemos pessoas tirando fotos ou apreciando a construção, é algo fascinante para pessoas que conseguem parar, nem que por alguns segundos a sua rotina extasiante, e observar as transformações que estão acontecendo tão próximo de nós.
Mas o Itaquerão, como também é conhecido, além de ser alvo de expectativas, também é gerador de polemicas, para a sua linda e gloriosa construção é preciso mexer em toda a estrutura do bairro, são moradores ameaçados de remoção, vias com necessidade de reestruturação, o transporte publico que precisa urgentemente ser reformulado, entre outros. São problemas que já deveriam ser previstos, afinal construções deste porte são bem planejadas e baseadas em projetos sérios, amenos deveria.

No entanto, os órgãos responsáveis, Estado e principalmente o Município parece acreditar que o tempo não passa, e não se empenham para resolver os problemas de moradia, nem do transporte publico, dão a impressão de que estão aguardando as novas eleições, para passar “a bucha” pro outro governo, e quem sofre com isso ¿ Claro que é o povo, que paga as contas da construção e ainda sofre as consequências. É Preciso que entendam de uma vez por todas que o futuro é agora, e se não correr contra o tempo, teremos mesmo muitos motivos para se preocupar e poderemos sofrer pressões do resto do mundo, e com razão seremos acusados de incapacitados.

Por outro lado é preciso mencionar os benefícios, pois mesmo diante de tantos transtornos sabemos que teremos nosso bairro valorizado, e em exatos dois anos o mundo estará com os olhos em Itaquera.  Portanto é a nossa chance de mostrar para o mundo o que Itaquera tem de bom, precisamos ter fotos de ângulos especiais, “relíquias” do bairro, boas historias da construção e das pessoas, reformulação e adequação do bairro com o resto do mundo, e a construção de nossa identidade cultural, que deve ser reconhecida e valorizada, se não for os moradores a fazer isto ninguém fará, assim após o fim da Copa de 2014, Itaquera poderá usufruir das coisas boas ocasionadas com este grandiosos evento, e não apenas cairá no esquecimento, sem identidade ou progresso real. Vamos Itaquerenses cuidar do que é nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário