Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

SALVE O CORINTHIANS!!!


Como explicar coisas inexplicáveis? É esta duvida que me perturbou antes de escrever este artigo, que considero entre tantos, se não o preferido, o mais emocionante que já escrevi, minhas mãos tremulas e meus olhos lagrimejados não desmentem as minhas palavras,  o sonho enfim se tornou realidade, meu timão é o Campeão das Américas.

Não é difícil explicar ou entender como e porque o Corinthians foi o grande campeão invicto da libertadores, podemos citar entre os motivos o ótimo trabalho realizado por Tite, o amadurecimento dos jogadores, a entrada do grande goleiro Cassio, e mesmo sem grandes estrelas, temos grandes nomes para essa linda vitória.  Sem contar o belo esquema tático responsável pela melhor defesa do campeonato, além de garra, competência entre outros fatores como sorte, afinal, se não sofrer não é Corinthians.

No entanto é dificílimo expressar o que os torcedores desta grande nação sentem, é algo de magnitude contagiante, e emocionante de verdade. Sem desmerecer os outros times e seus torcedores que também sentem amor por sua bandeira, não é possível comparar em nada a torcida mais fiel de todas. No Corinthians não existe torcedor mediano, somos um bando de loucos, que vibra e chora que reza e implora, mas que jamais abandona seu time, seu escudo.

A confiança corinthiana estave presente antes mesmo do jogo começar, e sabendo da tradição e qualidade do Boca Juniors jamais desrespeitamos o nosso adversário argentino, existia apenas certeza e confiança imbatíveis compartilhada por jogadores, comissão técnica e torcida.

Corinthians é o Campeão da Libertadores da América, mas não apenas mais um campeão, temos o nosso primeiro titulo com o louvor de uma campanha invejável, é o time que dominou o jogo, ganhou com gols bonitos e tornou gloriosa a noite agradável e enluarada do Pacaembu.

E como definir um sentimento por um clube, um símbolo ou um belo hino, não sei ao certo, o que sei é que as ruas de São Paulo estão em festa, todos compartilhando alegria, se divertindo e comemorando, os torcedores deslumbrados estão contaminando a todos e o Brasil esta mais feliz.   Corinthians é isso, time de raça, do povo, que luta, sofre, mas que também ganha, canta e encanta seus torcedores, time vitorioso por jogar com respeito, seriedade e obstinação.

Agora torcedor sinta este gosto bom de conquistar seu tão sonhado titulo, não perca um minuto o sorriso nos lábios, afinal a vida não é fácil, e temos que usufruir dos bons momentos que nos são ofertados, enfeitando as ruas do nosso país querido de corinthianos, provamos porque somos a maior torcida do Brasil. Alegria, Alegria, campeão por mérito, dedicação e trabalho bem realizado, Salve o Corinthians, o CAMPEÃO, vamos rumo à Tóquio, e que venha o Chelsea, estamos prontos pra Vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário