Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A VIDA POR UM FIO


Muitos brasileiros sentiram-se felizes e aliviados esta semana, após cerca de dois meses internado em um renomado hospital de São Paulo, enfim Pedro Leonardo teve alta, provocando comoção nacional diante da sua demonstração de luta e perseverança.

Após um ato tão comum como querer chegar mais cedo em casa, alias conduta esta que fazemos todos os dias ao avançar um farol vermelho, correr em demasiado, além de outras peripécias que oferecem perigo a nós mesmos e aos outros. Esta busca pelo tempo escasso nos estimula a condutas que não aprovamos cotidianamente, porem que cometemos sem perceber, neste caso, uma noite bem dormida poderia ter evitado o seu acidente.

Diante do ocorrido que chocou o Brasil por se tratar de alguém tão conhecido e carismático, formou-se uma corrente de fé e esperança, todos torciam pela recuperação do cantor, e é interessante apreciar como a combinação de tantos fatores essenciais conduzem situações extremas a resultados de êxito.

  Vemos isso claramente no caso de Pedro, que desde os primeiros instantes após o acidente contou com a grande ajuda dos primeiros socorros feitos inicialmente por um motorista que rapidamente chamou o socorro, depois pelos bombeiros, e em seguida pela equipe dos hospitais por onde passou, até finalizar na ultima unidade em São Paulo. Através desta ordem cronológica percebemos o quanto cada detalhe contribuiu para a boa recuperação do cantor.

Por vezes em minha insana descrença cheguei a duvidar dos milagres da fé, perseverança, e é claro da ciência, elementos estes que unidos a outros fatores surpreendem as pessoas diante de situações extremas. E esta medicina atual que esta cada vez mais revolucionaria e inovadora carrega a feliz missão de proporcionar esperança e em muitos casos grandes chances de sobrevivência, e como foi o caso de Pedro aparentemente sem sequelas.

Também é preciso mencionar a força de vontade de Pedro, afinal não podemos isenta-lo da sua recuperação, ele não desistiu de si mesmo, a medicina que unida a fé detém a vida por um fio e conduz uma partícula de esperança a um renascimento real de oportunidades, esta que é por muitas vezes criticada  por seus devaneios experimentais, já esta a considerável tempo prolongando a vida de muitas pessoas que em outros tempo não teria a menor chance de salvação. Seja bem vindo Pedro, voltando a sorrir espero que aproveite bem a chance que lhe foi ofertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário