Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo se Renova!


O ano de 2013 mal iniciou e já esta cheio de responsabilidades, são promessas das mais variadas, desde conquistar o sonho da casa própria, viagens, ganhar na loteria até perder aqueles quilinhos a mais! E mesmo conquistando ou não os seus desejos as resoluções de ano novo continuam e estão cada vez mais criativas.

É claro que independente de crenças e religiões é certo que as esperanças se renovam, até mesmo os mais pessimistas acreditam que algo pode melhorar a partir de um “novo” começo, e é evidente que momentos assim são essenciais para respirarmos e repensarmos vários aspectos da nossa vida.

No entanto para muitas pessoas trata-se apenas de mais um dia comum, um novo mês, como outro qualquer, mas inevitavelmente o que nos faz lembrar muito bem que começamos um novo ano são as contas, os nossos carnes de IPVA, IPTU, Cartão de Crédito e as contas do final do ano, fora a contas que já estamos acostumados, é um verdadeiro festival de pagamentos obrigatórios a qual poucos escapam.

Mesmo voltando as nossas atividades normais, ainda estamos no mês de férias, época em que as grandes cidades estão mais tranquilas, e o essencial seria aproveitarmos para repensar alguns assuntos, viajarmos se possível ou mesmo ficar em casa para organizar a vida, pagar as contas, regularizar o nome para prosseguir o ano quites com nossos débitos.

Também neste ano especialmente temos outra novidade, as nossas cidades em sua grande maioria estão em uma nova gestão administrativa, e isto é sim mais um sinal positivo de mudanças, são renovações necessárias para que se revigorem não somente as esperanças, mas para que o povo comece a reconhecer o poder existente a partir do voto, a partir da sua liberdade de escolha e de decisão. Espero de verdade que em todas as cidades as administrações evoluam e que aconteçam verdadeiras mudanças, principalmente na minha querida cidade de São Paulo, em que moro e amo tanto.

Tenho a nítida impressão de que a partir das urnas e as diversas decisões envolvendo o povo estamos mais conscientes de nossas ações, espero realmente que este seja um ano abençoado, e que as autoridades façam por merecer a confiança que lhe foi ofertada, e que existam mudanças para o povo, assim as pessoas consigam enxergar melhor umas as outras como parte de si e da sociedade.

Penso que no mês das festas novos desejos são comuns, além de refazer planos, almejar novas situações no trabalho, amor, saúde, e espero sinceramente que o amor e a fraternidade tomem conta das pessoas neste ano de 2013, para assim sermos mais tolerantes uns com os outros, e cultivemos os sonhos prosseguindo na luta diária para conquista-los. É como dizem, “O homem não deixa de existir quando morre, mas quando deixa de sonhar”. Boas Realizações e um FELIZ 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário