Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A TPM não é uma maldição para a MULHER, mas para a HUMANIDADE


Vitima implacável da TPM todos os meses sem nenhuma trégua, eu sofro ao declarar e reconhecer que preciso de ajuda, mas ajuda de verdade, tanto psicológica como de medicamentos, ou sei lá o que!
A única coisa que consigo dizer após o fim do período da minha implacável e cruel TPM é que mereço ter uma vida de qualidade!

Eu e muitas mulheres, apoiadas nos problemas de todos os meses e na ciência que confirma a veracidade do meu relato, de que isto não é frescura ou desculpa, os problemas são reais, atrapalham e castigam não só as mulheres de TPM, mas todos à sua volta, a família e os colegas de trabalho que o diga!

Em minhas tentativas frustradas de burlar esta injustiça da Natureza em relação aos homens, joguei a felicidade para o UNIVERSO, e nem ele sempre  tão amigo foi capaz de deixar meus dias mais iluminados!
Ó dor sinto por não ter o amor á vida, este que tanto preso! Quando tudo está cinza, a vida não perdoa! É assim que me sinto, dramática, infeliz e incapaz.

Os sintomas são vários, e a cada mês é uma novidade no comportamento de quem já é completamente instável no “modo” normal!

E creio que á assim com minhas companheiras que compartilham este mesmo sofrimento.  Em uma única semana vivemos todas as fases da lua, são desde briga com amigos, filhos, sobrinhos, namorado, são choros inoportunos pela morte de uma formiga ou desespero por não abrir uma maçaneta, é tudo bagunçado! Sofrimento puro minha gente.

E como é bom quando tem fim, quando o sol ressurge e a vida volta a ter luz, os amigos também agradecem ao fim das lamurias. E pedimos aos sofridos que não deixem de nos amar por alguns dias de loucura involuntária!
Penso que TPM deve ser considerada um problema de ordem publica... é verdade, merecemos  melhor qualidade de vida, e já existem no mercado medicamentos que melhoram isto, que torna um período tão infeliz em algo natural, mas são produtos caros, atingem uma pequena parte das prejudicadas com esta infeliz “doença”. E a  maioria das mulheres se viram como podem se consumindo em dúzias de chocolate!

Por um mundo em que a TPM seja motivo de piada e não de Morte!
PS. Eu confesso que, quase matei duas pessoas no mês passado, e neste mês o numero de vitimas foi ainda maior! Pode isso Arnaldo?

Autor: Grazy Nazario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário