Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RECICLAGEM





É correto dizer que este é um dos assuntos mais comentados quando falamos de sustentabilidade, entretanto ao conhecermos os números em relação a esta prática nos assustamos, reciclamos muito pouco para o tanto de lixo que produzimos, a concorrência é desleal entre os que praticam a reciclagem e os que ignoram este método fácil e prático de cuidar do nosso planeta.
Apesar do aumento significativo de pessoas que praticam a separação dos lixos orgânicos e recicláveis, estamos apenas no inicio de uma longa caminhada de sustentabilidade. O Brasil apresenta uma evolução significativa no setor de reciclagem de lixo, apresentando cada vez mais soluções inteligentes para produtos recicláveis como: o vidro, a garrafa pet, produtos de alumínio, o papel entre outros.
Diante deste quadro nos perguntamos. Por que ainda existem tantas pessoas que não aderiram a esta prática ?

E você, pratica a reciclagem ?

Isto é apenas uma pergunta, não uma critica. É interessante quando percebemos que uma ação acarreta a outra, vejamos o exemplo:
Quando notamos pessoas jogando lixo no chão, involuntariamente fazemos o mesmo, é algo como: - Mas todos estão fazendo isso mesmo ! Mas isto também acontece quando todos estão jogando o lixo na lixeira. Este exemplo se aplica em várias situações cotidianas, faz parte do ser humano este tipo de atitude.
Você prefere imitar atitudes ruins ou iniciar bons exemplos, depende de você!

Que tal começar agora ?

Um comentário:

  1. olá grazi, achei muito interesante a iniciativa de vcs do blog, vamos todos colocar a mao na conciência e acertar o lixo na lata de lixo correto??

    aproveitando a deixa eu queria relatar um acontecimento de dias atrás, estava eu em um super mercado 24hs que nao vale a pena citar o nome, e mê deparei que nas porta do estabelecimento haviam trinco e cadeados....

    perguntar nao ofende... mais para que ele teriam cadeados e etc.. sê o mercado é 24hs????

    aguardo repostas

    ResponderExcluir