Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VOCÊ SABIA ?



A leitura é o meio mais curto e eficaz para o conhecimento.

Através da leitura temos acesso a diversas informações, úteis tanto para nossa vida, como para nutrir a imaginação. E você se pergunta por que isso é bom ? É claro que a resposta está dentro de você e nas possibilidades de prazeres ilimitados que esta prática pode lhe proporcionar. Também é correto dizer que a leitura não é só causadora de risos, mas de tristezas também, além de tornar possível uma benéfica purificação no seu leitor.
Entre tantos benefícios possíveis através da leitura, destacamos:
* Estímulo a criatividade;
* Ampliação do conhecimento sobre assuntos específicos e gerais;
* Capacidade de concentração; Ao se entregar a uma história ou a algum determinado assunto, o leitor passa a participar da história.
* Ampliação do vocabulário;
* Acesso a informações fora do nosso contexto; A partir de um conhecimento sobre vários aspectos, passamos a ter ideia que o mundo não é somente o núcleo em que vivemos e que existem muitas coisas diferentes do que estamos habituados e que isto se deve a diversos motivos, isto favorece a uma melhor aceitação de situações novas;
* Estimulo a reflexão, também deve estar presente em nossa lista; A leitura estimula os nossos próprios pensamentos e atitudes diante de várias situações;
São tantos e por vários motivos os benefícios da leitura, que eu poderia escrevê-los pelo resto da minha vida... Brincadeirinha rsrsrs.
Admito, algumas leituras são cansativas, mas muitas nem nos damos ao trabalho de descobrir, afinal seja qual for o assunto de uma leitura, muito agradável ou nem tanto, não podemos negar que de algum modo ela será enriquecedora e com certeza algo iremos aprender de novo, algo que nem sabíamos que existia. E isto não é bom ?
Se você chegou até o final deste post, isto é um bom sinal, pois indica que você não desistiu, continue assim, interessado, sem preguiça e disposto a novos conhecimentos... Sempre!

2 comentários:

  1. Com certeza, a leitura faz bem para nossa comunicação com a sociedade e para o nosso próprio aprendizado, pois aprendemos cada vez mais. Sempre gostei de ler, agora vou ler ainda mais...

    ResponderExcluir
  2. Queridos, o blog está incrível, tem muita coisa para apreciar com carinho. Parabéns.

    Prof José

    ResponderExcluir