Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Helen Keller



Olá pessoal, hoje falaremos de Helen Keller, nascida no Alabama, EUA, esta notável mulher poderá nos fortalecer com exemplos de motivação, além da capacidade de superações.
Pode ser estranho, mas Helen Keller foi uma "escritora", nascida em 1888, era uma criança saudável até os 19 meses quando após uma doença tornou-se cega, surda e muda. Isto seriam razões suficientes para Helen ser somente uma pessoa deficiente, porém não seria este o seu destino. Seus esforços para se comunicar eram surpreendentes, e a partir daí seu pai contratou uma professora, Anne Sullivan, que teve papel importante nas conquistas de Helen. Ao longo de sua infância e adolescência esta garota esperta e cheia de vontades se comunicava e entendia de varias formas as pessoas a sua volta, aprendeu braille e criou um método próprio para entender as escritas, fazia isto através das vibrações e ortografias, assim passou a entender várias línguas como alemão, grego, entre outros, alem de entender geografia e matemática.

Helen formou-se na universidade, publicou o seu primeiro livro em 1903, o qual escreveu sobre a sua vida. Helen e Sullivan passaram a participar de congressos e conferencias por diversos países, e descrevia as suas experiências. Foi responsável pela organização internacional sem fins lucrativos Helen Keller de prevenção a cegueira. Helen morreu em 1968 aos 88 anos.

Helen com seus esforços sub-humanos nos provou como existem vários métodos e formas de fazer a diferença, seja ela qual for. Helen é um exemplo de força e luta, determinação e vontade de viver e ser feliz de qualquer forma, a qualquer preço.

2 comentários:

  1. Muito legal a história da Helen. Realmente uma pessoa para se ter como exemplo, apesar das dificuldades seguiu seus sonhos e não desistiu! Admirável!
    Estou adorando seus post do dia das mulheres! Parabens Grazy!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Very good, loved the post. This woman is an example of life, liked to know about it! Congratulations, this blog is awesome!

    ResponderExcluir