Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Homenagem - Wando



Você é luz, é raio estrela e luar...



Nesta semana o Brasil perdeu um grande ídolo musical, sim, o cantor Wando com todo o seu romantismo e ousadas e inesquecíveis canções que com certeza faz parte do repertório da vida de muitos brasileiros, faleceu no ultimo dia 08.


Lembro-me quando ainda menina observava meus pais, e tios bailar ao som das musicas marcantes, eróticas e sedutoras de Wando. Este cantor mineiro considerado por muitos críticos musicais como “brega”, era capaz de tornar qualquer clima romântico e propicio ao amor. Diante da crítica defendia as suas musicas como de origem popular brasileira, como de tantos outros cantores consagrados, ele acreditava que merecia uma definição mais condizente com o trabalho que realizava, e não desistia de valorizar suas musicas.
Até os dias atuais, Você é luz, é raio, estrela e luar... ah! Que musica gostosa de cantar! E dificilmente você conhecera alguém que nunca a ouviu, mesmo que não a aprecie. Conquistador de varias gerações, Wando ultrapassou as barreiras dos anos 80 e continuou a impulsionar a sua carreira mantendo seu estilo exótico em suas musicas e apresentações nos palcos da vida.


Com suas ideias irreverentes entre calcinhas, maçãs e pecado... Wando seduzia o ego feminino e estimulava a imaginação de diversas donas de casa. Tornou-se ídolo do Brasil, compositor de letras ousadas e dificilmente será esquecido no tempo, seu estilo e composição são referencia no campo musical e nas artes em geral. A sedução ingênua e gritante sutilmente falada com melodia e interpretação de um artista especial que estará para sempre nos corações de muitos brasileiros e brasileiras.


Descanse em paz Wando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário