Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher




Nesta semana comemoramos o dia internacional da mulher, data lembrada e enfatizada por diversos setores da mídia, mas pouco divulgada quanto a sua importância simbólica em prol da evolução dos direitos da mulher, frente à busca pelo respeito e direito ao poder da escolha, a mulher continua a caminhada para exercer o livre arbítrio ofertado a todos.
Durante séculos a mulher teve o seu destino traçado, pautado por outras pessoas, sem levar em conta a sua opinião, era apenas um objeto de “troca” em muitas situações. No entanto, há um tempo razoável, a historia social da mulher vem se modificando, e esta mudança promove e propicia transformações reais em nosso cotidiano, entre tantos feitos com a emancipação feminina está o respeito e reconhecimento da mulher como um ser capaz, que pode e deve se condutor de seu próprio destino.


Entre batons, fraldas, relatórios e balancetes de trabalho, esta a mulher contemporânea, cheia de compromissos e sonhos, repleta de deveres e responsabilidades, dividida entre aspirações profissionais, realizações de maternidades e romantismos idealizados em suas raízes culturais e genéticas, a mulher permanece em sua realidade mutável e inovadora. É inegável a presença dos problemas que acompanham tantos direitos e autonomia de decisões e ideais, mas foram nós que optamos por isso, e quem não participou ou não fez tais escolhas também usufrui do lado bom de decidir o melhor caminho pra própria vida. Nesta atual transição de ideias e culturas, a realidade social e moral de homens e mulheres se percebem com condutas diferentes, a qual muitos jamais imaginariam existir, mas que está cada vez mais presente no nosso dia a dia, conquistando seu espaço real lentamente, passo a passo, com a tranquilidade de uma Dama paciente e esperançosa, e a determinação confiante de uma Guerreira... Apesar de todas as vitorias, de tantos direitos e saberes almejados e alcançados, ainda há muito que realizar, muitas barreiras precisam ser ultrapassadas na labuta diária dos direitos e deveres. Cada degrau é um beneficio arduamente adquirido e usufruído por nossos sucessores e sucessoras, e que esta luta não se acabe, que continuemos sempre buscando as melhorias que queremos e precisamos, sem desistir das próprias vontades.

Algumas pessoas criticam sem conhecimento o feminismo, mas não sabem que graças a este movimento social é que muitas mulheres conseguem hoje o direito de se expressar e de ser como deseja. Existiram diversos tipos de contribuição feminina para a realidade atual existir. Hoje mulheres podem emitir suas opiniões diante de vários assuntos, tem direito a decisões diante da sociedade, entre outros benefícios conquistados, nos dias atuais temos mulheres no comando de nações importantes, como acontece no Brasil. Enfim queremos apenas as mesmas oportunidades que os nossos companheiros de batalha possuem, desejamos apenas o direito real de ser dona da própria vida, de conduzir as próprias vontades. Sem perder nossos encantos de mulher prosseguimos em nossa eterna vontade de praticar o bem para a humanidade. Respeito ás diferenças para uma igualdade justa. Parabéns a todas as mulheres!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário