Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

José Serra e o Desrespeito ao eleitor!!!




Nesta ultima quarta-feira, dia 29 de fevereiro, o nosso excelentíssimo ex-governador José Serra, filiado ao partido do PSDB declarou publicamente a sua pré-candidatura à prefeitura da cidade de São Paulo. Mas ao contrario do ano bissexto, data que ocorre de quatro em quatro anos, o nosso ilustre candidato não costuma cumprir o mandato que tem mesma duração do fenômeno mencionado acima, geralmente o mesmo abandona o “barco”, e deixa os eleitores nas mãos de seu vice, para concorrer a cargos de maior visibilidade politica.
Creio ser, no mínimo, uma gigantesca “cara de pau” ou desrespeito com o eleitorado, que apesar da falta de tempo, muitas vezes gerado por excesso de trabalho, educação precária, saúde lamentável, entre outros problemas da estrutura básica de humanização e sobrevivência, ainda são obrigados a engolir a declaração do ex-governador ao dizer que cumprirá o mandato até o final. Mas espere um minuto! No ano de 2004, este mesmo politico, que se diz um homem de palavra, disse que registraria em cartório o compromisso publico de que não deixaria a prefeitura de uma das mais importantes cidades do mundo para concorrer a nenhum outro cargo politico, o mesmo não oficializou o documento, mas declarou varias vezes em rede nacional. Mas como já sabemos, José Serra deixou a prefeitura nas mãos do vice-prefeito, alias, na ocasião, um politico que não apresentava grandes experiências politicas e que fez por São Paulo criar polemicas, entre outras ações prejudiciais a cidade, enfim, mas hoje não criticaremos a atuação de Gilberto Kassab, mas de um homem que simplesmente não merece a confiança do povo novamente.


Antes de imaginar uma candidatura de José Serra tanto para presidência, quanto para governador do estado, é preciso primeiramente avaliar, mesmo que superficialmente a atuação de seu partido politico no atual governo, principalmente na área da educação e segurança. Salários de fome para os educadores, os mesmos que mantem a maquina social em funcionamento, atuantes sem reconhecimento ou incentivo, assim como policiais, bombeiros, entre outros, e isso sem mencionar a saúde e o saneamento básico, preocupam-se em desocupar áreas de modo devastador, como aconteceu recentemente em Pinheirinhos.
É lamentável a não renovação da politica brasileira, sempre as mesmas “caras de pau”, o mesmo discurso sem fundamento e verdade, a mesma falta de respeito, os políticos já se acostumaram a mentir e o povo a acreditar. É preciso erguer a bandeira da verdade, o respeito precisa existir, temos consciência que não é possível resolver tantos problemas de um momento pra outro, mas sabemos que é possível melhorar em muitas coisas, é só ter boa vontade e combater a corrupção, mas os peixes graúdos simplesmente não querem deixar de mamar nas mamas do governo, e quem paga a conta dessa farra com o dinheiro publico é o mesmo trabalhador que não tem tempo para nada!
Portanto, antes de ir as urnas lembre-se que esta promessa do candidato José Serra é figurinha repetida, e essa não completa o álbum dos eleitores! Políticos assim precisam aprender a não tentar enganar o povo com promessas que não podem e nem querem cumprir. Vamos nos unir em prol da verdade e transparência. E que fique entre nós queridos leitores, quando o povo descobrir o poder que ele tem, políticos assim terão que se mudar de planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário