Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Terra da Garoa comemora


Nesta semana a nossa linda cidade cinzenta e concreta comemora mais um aniversário, cada vez mais elegante e receptiva, a cidade das oportunidades nos presenteia com suas atrações culturais e artísticas e sempre nos encanta com suas novidades.

É fato que São Paulo mudou muito com o passar dos anos, cada vez mais forte e imponente, além do visual moderno de suas novas construções cada vez mais diversificada aos poucos a nossa velha imagem vai sumindo e é substituída pelo visual moderno e futurista das novas tecnologias.

Os prédios enfeitam nosso céu, isto para acomodar o crescimento desenfreado da população, que reclama sempre, mas depois que aprende a desfrutar dos benefícios da nossa imensa Sampa, se apaixona com facilidade, se acostuma ao seu ritmo e não deixa mais a cidade de garoa que muitas vezes tem picos de 30 graus em seus termômetros.

A variedade de produtos, bares, restaurantes, parques, museus é imensa e impossível de descrever com fidelidade, mas o importante é que nós paulistanos já nos habituamos a viver em uma cidade que simplesmente não dorme. Costumo dizer que se eu quiser comer uma feijoada no meio da semana as três da manha, eu encontrarei.

Hoje São Paulo é referencia para vários segmentos, estamos no centro do mundo, e os holofotes não se deslocam da cidade do trabalho, sem mencionar que para milhares de brasileiros São Paulo é a cidade dos sonhos, onde as coisas acontecem, e pode ser mesmo, mas não estamos falando de conto de fadas, é preciso correr atrás e trabalhar muito, assim chances poderão existir.

Claro que uma cidade de tantos habitantes, extensão e economia crescente carrega muitos problemas, estes por muitas vezes complexos, como a criminalidade, o transporte, a educação, entre outros que precisam muito de atenção e resolução para o crescimento ser real e significativo, é essencial a conscientização dos moradores e autoridades, o que não pode acontecer é ignorar tais fatos para que não se tornem insustentáveis.

As comemorações neste aniversario de 459 anos se estendem por toda a cidade, e tem para todos os gostos musicais e artísticos, é possível curtir e muito a diversidade cultural que nosso Brasil e nossa cidade possuem, além disso, é sempre bom apreciar a arte e conhecer nossas origens, é o que dá sentido a algumas coisas.

Neste aniversario de São Paulo aproveite o que desejar desta imensa cidade, e em companhia de conterrâneos ou não, valorize os nossos espaços, conserve nossas construções e aprecie a nossa cultura, a antes cinzenta cidade se faz colorida por sua arte própria de cada dia, e tudo isto constrói a nossa historia. Parabéns Paulistanos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário