Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Brasil chora a tragédia de Santa Maria!


É com imensa tristeza e pesar que faço uso das minhas palavras para comentar o acontecido em Santa Maria na ultima madrugada  do dia 27. Como é do conhecimento de todos o grave acidente que ocorreu no Sul do país comoveu a todos os brasileiros e levantou uma serie de questionamentos sobre diversos assuntos.

Diante dos acontecimentos e do modo estupido como o incêndio se iniciou, nos restam muitas perguntas: Quem são os culpados? Como serão responsabilizados por tamanha tragédia? O que será feito por essas famílias? Quais serão as precauções para que não se repita? Entre tantas perguntas tentamos consolar as famílias e de algum modo aceitar o fato.

Primeiramente é necessário que a polícia investigue, e as punições devem acontecer desde quem iniciou o incêndio, mesmo que acidentalmente, passando pelos responsáveis pelo espaço físico, completamente errado até os seguranças que por algum momento impediram a saída pela dívida não paga. Este caso não pode se tornar apenas mais um entre tantos esquecidos, que permanece sem culpados, condenados ou responsáveis, e a imprensa deve colaborar para que isto não aconteça.

Ao assistir as cenas de horror nos noticiários passei a pensar em todos os lugares que já frequentei e me coloquei naquela situação, e infelizmente conclui a partir desta reflexão que o acidente seria muito semelhante, dificilmente encontraremos uma casa noturna que tenha estrutura ou treinamento técnico de seus funcionários para controlar algo de tamanha proporção, logo o perigo ainda existe para muitos.

Hoje a cidade gaúcha esta silenciada após o terror, lamentamos pelos jovens que comemoravam felizes mais uma balada divertida com os amigos, cada pessoa que deixou este mundo físico a que temos conhecimento tinha suas historias, suas singularidades, sonhos e planos que partiram com a mesma fumaça que os sufocou, juntamente com a alegria de quem os amavam.

A perda coletiva de Santa Maria nos traz imensa tristeza, o país chora e se emociona a cada noticia relacionada a este fato que infelizmente ainda poderá fazer mais vitimas, nos resta apenas aguardar e orar para que os números dessa tragédia não aumentem.

Aos sobreviventes hospitalizados que tenham força e se recuperem, aos que escaparam “ilesos” espero prosseguirem apesar de tudo, e que aprendamos juntos a valorizar os nossos dias como se fosse o último, porque na verdade eles são.

Que Deus console cada pedaço de vazio existente no coração de pais, amigos e parentes das vitimas deste terror, e sinceramente espero que todas essas mortes não sejam em vão, os culpados deverão ser punidos e novos acidentes evitados.   

Texto por: Grazy Nazario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário