Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

Sonho em fase de acabamento!

Nem parece verdade quando olhamos ao lado do metro Itaquera e vemos a construção do belo estádio do Corinthians, e constatamos: está quase pronto! É o sonho que enfim saiu do papel para a torcida mais popular de São Paulo, ganha cara de estádio, pose de monumento e encanta até os mais invejosos com a sua aparência majestosa. A Arena Corinthians que ainda não escapa das criticas engrandece e bagunça a zona leste da cidade, o palco de abertura da Copa de 2014 está quase pronto, mas faz um verdadeiro estrago no transito, e em toda a geografia local, as reclamações são as mais diversificadas e os elogios também.

 A construção que sai do papel aos poucos já tem forma, tem vida e sonho de torcedor, e não apenas de corintianos, mas de moradores do bairro, que percebem as mudanças geográficas, as transformações sociais e tantas outras benfeitorias trazidas com uma construção deste porte, no entanto não se pode negar os problemas gerados com as obras e em seu entorno, pois estão presentes e incomodam de verdade, mas faz parte, pois não é possível fazer um omelete sem quebrar os ovos. Para os que moram no extremo da zona leste e em seus arredores e precisa fazer uso do transporte publico como ônibus e metro sabe muito bem o que é transtornos no transito nas proximidades do Itaquerão.

 A cada dia temos um novo acesso, uma rua que está interditada e outra que está aberta, transito intenso que emenda na adaptação de faixas exclusivas para ônibus, ainda em implantação e adequação às obras que a toda hora são remanejadas, é a imagem do caos. O transito, este é com certeza o maior vilão das obras, é difícil manter a paciência diante de apenas uma faixa de acesso para a principal via de ligação ao centro, é sofrimento garantido, e mesmo com a beleza indiscutível do estádio, não há quem goste de sofrer dessa forma, é preciso ter paciência e esperar o fim das obras, que não demora já termina, assim está previsto, e assim esperamos que aconteça.

 Já em fase de acabamento, está confirmado a entrega para antes do prazo estipulado inicialmente. E nos deliciamos ao olhar o sonho em forma física, ver e admirar como ficará dentro do estádio e como a grama esta verdinha à espera de grandes jogos e do espetáculo e orgulho da torcida mais apaixonada do Brasil. O Itaquerão é um símbolo de luta e perseverança, que confesso pensei que jamais sairia do papel, bom que me enganei.

 Assim aos poucos e sem perceber a antiga imagem de Itaquera vai desaparecendo de nossa mente, e vagarosamente cede lugar as novas construções, como se a antiga não pertencesse mais ao lugar, e na verdade não pertence mesmo, as mudanças estão acontecendo, e ficará apenas na memoria o tempo em que o Corinthians não tinha estádio, nem Itaquera shopping, escola técnica, entre outras novidades trazidas para o bairro de periferia mais movimentado de São Paulo.

 Agradando à alguns e a outros não, a Arena Corinthians enche de orgulho os torcedores que já contam nos dedos o momento de assistir aos jogos e participar da festa de enfim ter seu estádio, com seu belo símbolo e sua história, para o país do futebol é um prazer e para os Corintianos uma honra. Por: Grazy Nazario. MTB. 74588/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário