Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Enfim o majestoso reina! - Arena Corinthians

Depois de tantos problemas de diversas naturezas a Arena Corinthians está pronta, em sua fase final o estádio serve de orgulho para os seus torcedores, e é também alvo certo das criticas de tantos assuntos que o cerca. O estádio tão esperado pela maior torcida do Brasil exibe as suas curvas e glamorosas formas geométricas, e mais uma vez mostra a muitos como é possível enfrentar as dificuldades e materializar um sonho, chegou a reta final, Itaquera já tem o seu novo estádio.

Parece que foi ontem o anuncio da construção da casa nova do time do Parque São Jorge, e tão logo o time estava no gramado realizando o primeiro treino. Parece mentira, mas é real, e depois de muitos tropeços entre falta de verbas, impasses internos, e até o acidente fatal que custou a vida de duas pessoas e por consequência um grande atraso na obra, enfim o sonho acontece e o grandioso time terá uma casa a sua altura.

A Arena Corinthians está longe de ser um mero estádio como tantos outros, a estrutura física é espetacular e encantadora e se torna ainda mais bela quando vista pelos olhos de um torcedor apaixonado, é muito amor!!! Ser corintiano é muito mais que ser um torcedor, só quem é sabe e consegue entender, e fiel não é a “torcida”, são os torcedores.

 Além de ser o palco da abertura da copa de 2014, o estádio também conta com parcerias importantes que até o momento executaram com esmero as obras e está cumprindo o prazo de entrega mesmo diante de tantos imprevistos, só não se pode afirmar se o evento vai ser o que estamos esperando.
Digo isto baseada nos problemas de organização da copa do Mundo, a cada dia se aproxima a data e pouco se está fazendo para evitar falhas. A começar pela estrutura do transporte publico no entorno, aeroportos, sem mencionar a população que não é informada sobre nada, muitas vezes se sente um invasor em sua própria casa! O Brasil é quem deve tomar as rédeas, e não a Fifa. Mas quem se habilita a segurar este rojão?

Mas voltando a nossa bela Arena...   

A Itaquera antiga com uma grande área de verde e sem aproveitamento já não existe mais, e nem de longe parece o antigo bairro do extremo da zona leste, o grande bairro da maior cidade do país onde está o Itaquerão será o palco da Copa e espero de verdade que isto seja bom. Mas depois disso ficará a nossa casa, o nosso belo estádio, o lugar onde ampliaremos a nossa historia de vitorias.  

O sonho corintiano enfim saiu do papel, nem inveja, piadinhas ou zick zira dos adversários irá impedir o seu reinado. Ele está pronto. Reinará por que quem faz este time ser o que é são os que transformaram um time em uma paixão. Agora torcedor, é só vestir a camisa, ocupar as suas cadeiras, levar a família e se preparar para assistir grandes partidas no novo estádio. Enfim o Majestoso reina, transformando a própria historia naquele que será o novo palco de suas vitórias.


Por: Grazy Nazario. MTB. 74588/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário