domingo, 3 de junho de 2012

Acorda Brasil !!!

Em ano de eleição muitas coisas acontecem, é o momento em que muitos políticos aparecem ou reaparecem, e nos fazemos diversas perguntas a respeito dos significados dos cargos, das obrigações e dos direitos da população.

O desinteresse da população por assuntos políticos contribui e muito para a atual situação politica no Brasil, a população simplesmente ignora o assunto, e muitas vezes alegam não gostar, ou não entender, e nada fazem para lutar pelos direitos que te pertencem, afinal é mais fácil reclamar do que se interessar, se informar, enfim os brasileiros estão cada vez mais preguiçosos quanto à assuntos que se referem a resultados de médio e longo prazo. É importante entender de uma vez por todas que tudo é politica, e que cada passo banal em nosso cotidiano depende da politica para prosseguir ou não em seus objetivos. Politica trata-se inicialmente da organização de diversas funções de órgãos púbicos ou não, mas que são geradas em prol do coletivo, assim tendo como principal função organizar a convivência da população e criar soluções que facilitem a vida de todos nós, e é claro que para isto acontecer é necessário verba.

No entanto, generalizar também é um habito dos brasileiros, apenas dizer que todos os políticos são corruptos, que roubam e fazem a festa com o dinheiro publico, sem valorizar aqueles que realmente cumprem com os seus deveres e realizam bons trabalhos. Assim a população assiste a diversas denuncias no noticiário e nem mesmo entende do que se trata, desse modo não conseguem formar opinião própria e se deixam influenciar por opiniões de terceiros se distanciando cada vez mais de um assunto tão importante para a própria vida e para toda a nação.

Posso citar o caso “Cachoeira”, recentemente na mídia, que é a bola da vez dos escândalos de corrupção, juntamente com a construtora Delta que está com o “rabo preso” com políticos para escolher do país inteiro. A cada dia uma novidade surge e nos espanta nos noticiários, nos fazendo refletir de onde vem, e para onde vai tanto dinheiro dos cofres de uma nação que ainda sofre índices altíssimos de fome e desigualdade social vergonhosa. É simplesmente lamentável acompanhar tanta corrupção e não conseguir fazer nada, afinal a união faz a força, e a população simplesmente cruza os braços diante do que nem mesmo entende.

Creio que precisamos nos conscientizar que, entender para poder protestar é essencial, trocar ideias, informações, e ter o mínimo de conhecimento quanto ao assunto é vital para uma sociedade que preza o crescimento social e politico, o povo que desconhece ou ignora o seu próprio direito de se manifestar sofrerá as consequências drásticas que tais condutas acarretam, enquanto políticos que desconhecem a seriedade dos cargos públicos que ocupam, vibram e agradece o desinteresse, afinal o pior inimigo da corrupção é uma população culta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário