Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Grito da Nação!



Realmente não dá para negar o poder de um povo unido, de uma nação gigantesca, que se faz forte e resiste a pressão, o Brasil orgulha os seus patriotas e são estes os que presenteiam a nação com a persistência  necessária para alcançar o que deseja. Apesar dos diversos problemas ocorridos durante as manifestações em São Paulo e no Brasil, enfim os manifestantes e toda a população foram agraciados, e a sinalização de negociações quanto a diminuição das passagens aconteceu, Prefeito e governador irão manter os antigos preços do transporte publico, e as conquistas seguem por todo o país para alegria da nação.  
A beleza das passeatas e sua energia positiva enfim mostrou aos brasileiros o valor de sua nação, de sua luta e principalmente de sua união, dessa forma o povo conseguiu perceber o quanto vale um GRITO coletivo, este muito mais forte do qualquer outro, pois reúne a vontade de diversas pessoas em uma única direção, é isto o que quer dizer a frase “a união faz a força”.

Claro que mesmo diante dos bons resultados a partir dos protestos outros fatores não podem ser esquecidos, é preciso que os brasileiros entendam de uma vez por todas o quanto é importante entender sobre política, e não falo sobre ser ou não filiado a algum partido especifico, mas de entender no mínimo como funciona a politica de um modo geral, as funções dos vereadores, deputados, além dos administradores prefeitos e governantes em geral, pois boas argumentações e conhecimento são as melhores armas em uma guerra de direitos. 

A mudança deve acontecer internamente nas pessoas, gerar curiosidade, vontade de pleitear os seus direitos a partir da verdadeira democracia. Se esta conscientização política não acontecer, lamento admitir, mas este será apenas um fato isolado, que se repetindo não causará o mesmo efeito na sociedade ou nos políticos, é preciso mostrar clareza e foco nas atitudes.

O povo brasileiro não pode continuar sendo um analfabeto político que não entende, não gosta e não discute política, se queremos mudar o país, esta mudança deve começar nas pessoas, aprender a pensar o que se deseja e não esperar que outros façam isso por nós, afinal crescer dói, mas valerá a pena.
No entanto, felizmente a mudança esta se iniciando e enfim podemos dizer que o gigante acordou, o país do futebol se calou diante da multidão, o jogo da seleção brasileira passou despercebido  enquanto se comemorava a vitoria das ruas. Neymar e companhia desfilaram sobre o gramado, mas não foram o centro das atenções, hoje se tornou o que sempre foi, um jogo de futebol, apenas isto. 

O brasileiro parece notar que o futebol é realmente muito bom, diverte faz o coração acelerar e tudo o que já conhecemos, mas também notaram que ganhando ou perdendo a sua vida permanecerá igual, e seus problemas também, alem disso não são os jogadores e os seus altos salários que irão pagar o aumento da condução ou que irão trabalhar no aperto, na hora da verdade, é cada um por si.
O gigante percebeu que somente em manifestações em que acreditamos verdadeiramente na causa é possível olhar para os lados e sentir a sua verdadeira força, é uma sensação linda de que juntos podemos sim mudar o mundo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário