Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Inverno Quente!!!

Já estamos no mês das flores e o inverno parece que ainda não chegou, são recordes de dias mais quentes e o brilho da estação mais charmosa do ano perde espaço para as tardes quentes e ensolaradas.

Ainda pensando nas causas e consequências deste tempo seco, afinal já faz algum tempo que não temos dias chuvosos, sentimos na pele, nariz e garganta seus efeitos, aliás tudo fica comprometido, inclusive o humor. Mas há quem goste e agradeça os dias quentes acompanhados de belas noites enluaradas ofertadas com céu limpo e estrelado.

Mesmo assim é difícil conviver sob as quatro estações do ano em um único dia, a saúde emite sinais de alerta, e poucos resistem a tanto choque térmico, e para algumas pessoas isto é no mínimo estranho, afinal estamos falando de São Paulo mesmo¿ A capital sem praias, terra da garoa que não chove mais!

Já dizia a minha avó que tudo que é demais é prejudicial, sem ter muitas armas contra os agentes da natureza, o jeito é se adaptar e carregar na bolsa sempre peças de roupas reservas, pois as temperaturas mudam bruscamente. Aliado a isto está a poluição que apenas piora a situação, ainda mais em uma cidade como São Paulo, a falta de chuva é fatal e leva muitos aos hospitais, fator critico deste problema.

Neste inverno quente os namorados também reclamam, e pouco podemos usar como referência a musica de Roberto Carlos: “ Só quero que você me aqueça neste inverno...” O nosso globo iluminado conhecido como sol já fez isso, e muito bem por nós.

Claro que é importante saber e entender por que as estações estão bagunçadas, o aquecimento global é apontado por alguns especialistas como uma das causas, mas o fato é que se no inverno usamos pouquíssimas vezes nossos casacos e botas, creio que as flores da estação mais bela do ano sentirão mais sede, e quanto às temperaturas do verão não quero nem imaginar, nos resta apenas beber muita agua, e aproveitar os benefícios gerados pelos dias de calor.

E que venha a primavera para nos alegrar com suas belas flores, e que suas costumeiras tempestades típicas deste mês não causem estragos ainda piores, que chova apenas para umidificar nossos dias quentes, claro que não podemos controlar a natureza, mas desejar o melhor é sempre bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário