Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Casamento Colorido!



Em pleno século XXI assuntos como sexualidade ainda são cheios de tabus, difícil de ser falado, comentado ou discutido, quando está ligado a homossexualidade  consegue  ficar pior. São questões sociais, religiosas entre  tantas outras que torna o assunto “proibido” e cada vez mais interessante principalmente para os jovens.

Em dias de Parada Gay, realizada uma vez por ano em São Paulo, um dia tão esperado por uns e odiado por outros, todos são obrigados a conviver com diversas situações, e é a partir deste contexto que percebemos as situações cotidianas enrustidas em comportamentos e atitudes, muitas vezes desumanas, então observamos como a sociedade é conservadora e muitas vezes maldosa, claro que isto acontece dos dois lados, por vezes parece se tratar de uma guerra.

São diversas questões que torneiam o assunto, como o casamento gay que esta entre os grandes comentários do momento, direito este conquistado, mas gerador de polemica, claro que tanto quem é contra ou a favor da união gay tem as suas mil explicações, e podem ou não ser plausíveis. No entanto  muitas vezes as pessoas confundem as próprias preferencias e desejos pessoais, e pensam e agem como se o certo para si fosse também o melhor para o outro, é como se todos tivéssemos que ser iguais, e sentir igual e preferir igual.

Esquecem-se das diversidades, e que somos todos singulares e únicos, a preferencia das outras pessoas não precisa ser também a sua, mas deve, por uma questão lógica ser respeitada, e não menciono apenas a homossexualidade ou o casamento gay, pois a sociedade de modo geral é assim com muitas situações. 

Creio que esta nova conquista representa além dos direitos de uma união estável, a obrigatoriedade  legal de certa aceitação social, claro que os direitos garantidos pela solidificação dessa ideia  é importante, e todo o simbolismo que carrega, mesmo conscientes de que isto não fará as pessoas a mudar de opinião, mas existe agora direitos constitucionais que garantem a estas pessoas o direto legal de viver como desejam.

Bem resolvidos ou não, todos  precisam da Maldita Opinião social! Precisam do apoio de pais, amigos, enfim todos querem ser amados, as pessoas são carentes de amor, de atenção, de compreensão. E feliz daquele ser diferenciado que se aceita plenamente, e que não titubeia diante de uma piada maldosa ou um comentário sem proposito e muito venenoso, este sendo direcionadas para homossexuais ou não, pessoas assim são raras de encontrar, isto é se este alienígena existe realmente.

Contudo acredito que o ser humano precisa ser mais humano com o seu semelhante, e que o amor deve ser bem vindo sempre, afinal, se existe algum preço a ser pago por ser feliz do jeito que se deseja, que cada um pague o seu, não precisa aumentar a conta de ninguém por julgamentos maldosos e perversos, além disso, creio que os noticiários nos apresentam coisas muito mais terríveis e absurdas que nos afetam diretamente e com gravidade maior que ver um beijo entre pessoas do mesmo sexo. 
Texto por Grazy Nazario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário