Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

PARAR DE FUMAR ENGORDA ???



Entre os que desejam parar de fumar esta é a pergunta mais frequente quanto ao assunto. No entanto é preciso esclarecer que não é o ato de deixar o cigarro que propicia isto. Estudiosos afirmam que ao optar em beneficiar a própria saúde, os sentidos se aprimoram, isto é, se tornam mais eficientes, o olfato e o paladar funcionam em plenas condições, a partir disso será complicado resistir a aquela comidinha saborosa. Além disso, fatores psicológicos como ansiedade e o antigo hábito podem gerar a vontade de substituir o cigarro por guloseimas fora de hora.
Para isso existem dicas interessantes que podem auxiliar a cuidar da saúde, corpo e mente, além de posibilitar que você seja mais feliz. Não esqueça que o principal é conhecer o funcionamento do próprio corpo e ter força de vontade, afinal se você não se cuidar, quem fará isto?
Podemos destacar algumas dicas como a prática de exercícios físicos, que aumentam disposição e a sensação de bem-estar, contribuindo assim para você manter a decisão de não fumar novamente. Especialistas também aconselham acompanhamento psicológico para ajudar a combater a abstinência. Outra dica simples é mascar chicletes no lugar de fumar o cigarro, isto funciona como um "substituto do cigarro".
Especialistas afirmam que durante os três primeiros meses a abstinência é mais complicada de ser controlada, porém após este período torna-se mais fácil.

Para mais dicas e orientações clique nos links abaixo. Boa Sorte !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário