Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

QUANTO VALE A SUA FÉ?

Diante dos acontecimentos recentes e constates denuncias de corrupção e mau uso do dinheiro de fieis, eu fico a imaginar o valor real da nossa fé, da nossa convicção de que não estamos sozinhos neste imenso planeta e da existente bondade e piedade de Deus á seus fieis. É espantoso que pessoas tão talentosas em influenciar e organizar pessoas não usam suas facilidades em prol do crescimento humano e social.

Escândalos como este se tornaram comuns a muito tempo em nossos noticiários, desde promessas milagrosas à exortação dos “demônios”, tais lideres religiosos se aproveitam das dificuldades e fragilidades comuns dos cidadãos para comercializar prosperidade, saúde, amor, entre outras maravilhas que pagaríamos para conseguir, se isto fosse possível é claro. O caso mais recente comentado nos últimos dias, do Apostolo Waldomiro Santiago, Igreja do poder de Deus, ilustra claramente o assunto. Este homem que faz uso de um dos meios de comunicação mais poderoso do mundo, a televisão, através de seus conhecimentos quanto as necessidades básicas e ambições comuns, alias ambições estas, vendidas e idolatradas pela própria televisão como ideais existenciais, mostra-se um homem absolutamente convincente e estrategista, além de completamente desprovido de caráter, que vive as regras sociais e morais desregradamente, causando danos diretos e indiretos a fieis e simpatizantes, além de prejudicar a população com a sua omissão diante da realidade social do Brasil, e de suas cidades. Assim Waldomiro utiliza seus espaços religiosos como uma gigantesca lavanderia, utilizando a fé como moeda de troca, realizando um procedimento completamente legal, mas sem proceder de forma ética e adequada. Isto sem mencionar casos como da Igreja Renascer em Cristo, Bispo Edir Macedo, entre outros que são seguidores da doutrina de pregação e louvor a Deus em prol do enriquecimento ilícito e individual.

Poucos de nós desconhecem casos em que pessoas que vivem humildemente ofertam a igreja parte significativa de seu sustento, inclusive tenho um parente muito próximo que que deixa de pagar contas importantes para não falhar com a contribuição da igreja, quando na verdade o papel dos religiosos é de possibilitar amparo aos fieis e não se tornar um problema na vida deles. Claro que quanto á cobrança do dinheiro do dizimo, inclusive, comuns em diversas igrejas, não existe nada de ilegal, mas quando falamos de intimidação e obrigatoriedade as coisas mudam, pois entre os benefícios da religião esta a tranquilidade através da fé, e a contribuição para as melhorias realmente necessárias para a comunidade e não apenas para uma dúzia de pessoas completamente descomprometidas com questões humanitárias.

Mas o fato mais intrigante destes casos é quanto ao julgamento de tais atos como crime, pois para os órgãos responsáveis é no mínimo complicado provar o ato de agir de má fé com a fé alheia, uma vez que, os mais prejudicados fazem isso por vontade própria, obstinados e presos em suas “cavernas” muitos não enxergam tais malefícios, e se permitem ludibriar. No entanto perante a lei dos homens não será preciso nenhum milagre para provar os crimes, alias, como é popularmente conhecido o ditado “O diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder”, portanto já estão seguindo os rastros desses bandidos.




Um comentário:

  1. Olá GrazyCompartilho da mesma ideia: e acrescento ,O povo Brasileiro é um povo carente, não é para menos, pois sevoltarmos no Brasil Colônia veremos que nossos antepassados viveramuma escravidão perversa onde os portugueses e outros "camaradinhas"que adentraram nosso litoral e nossas florestas incutiram nas mentesdos nossos índios a SUBMISSÃO, isso ocorreu também com a vindas dosnegros trazidos da africa, pois já vinham de lá em condições precáriase desoladora e ainda quando chegavam aqui viravam escravos. Nessamiscigenação de raça muitos de nós carregamos esse gene de SUBMISSÃO.é preciso libertar o povo dessa escravidão maldita que ainda nospersegue. Hoje não temos mais os portugueses, franceses, ingleses paraescravizar o povo, hoje temos "valdomiros" "rr Soares"; "edir macedo";"bispos da igreja renascer"; "temos políticos corruptos"; empresárioscorruptos como vimos na reportagem de domingo sobre as máfias daslicitações.todos esses e mais... muito mais... se fôssemos citar todos aqui nãocaberia num caderno de 100 folhas. Essa população que frequenta essasseitas são fragilizadas na fé, são submissas aos pastores que vendem afé como se vende arroz e feijão, (caso o cliente não compre, morreráde fome). Nesse medo entregam o pouco que tem, sem perceber queenriquecem os facistas. Edir Macedo do NADA , hoje possui a RedeRecord. bjsJorge

    ResponderExcluir