Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


NATAL FELIZ !!!

O Natal está se aproximando, e junto com ele muita correria de presentes, ceia de natal, decorações lindas e especiais, tudo como já estamos habituados. Mas como já sabemos este não é o único significado do natal, alias, também conhecemos bem, o nascimento de Jesus e seus ensinamentos, entre eles, o amor ao próximo, só não é possível garantir que estamos praticando isso verdadeiramente.
Nesta época sinto uma sensação de união, amor e esperança que se renovam naturalmente, e é possível perceber isso entre as pessoas, no entanto muitas vezes este gesto não é compartilhado por todos, afinal é fácil desejar coisas boas para quem amamos, difícil e notável é fazer o mesmo por quem não simpatizamos tanto por algum motivo, e sabemos ser necessário conviver bem e respeitar quem somos e com quem convivemos. Mais que presentes, natal é tempo de perdoar o próximo, de perdoar a si mesmo, reconhecer falhas e aprimorar qualidades. Alguns nomeiam isso de “hipocrisia natalina”, mas eu acredito que podemos chamar “oportunidade”, pois neste momento ganhamos uma chance especial da vida, a chance de renovar os votos de amor, paz e fraternidade, de falar com aquele amigo distante, ou com aquele parente que brigamos a algum tempo, mas que nem lembramos do motivo, ou se lembramos, vale a pena esquecer e perdoar. Somos ofertados com a oportunidade de conviver esta data com quem amamos e queremos bem, e sentir de algum modo sonhos e esperanças brotarem de forma inexplicável.
Natal é a união do coletivo em prol do amor, da paz e da renovação, é amar o próximo apenas por amar, sentir esperanças apenas por viver, tempo de acreditar na mudança e promover a si mesmo a oportunidade de melhorar e crescer sempre como um ser humano melhor, consciente de sua importância para a humanidade. Neste natal além dos presentes habituais, presenteamos a todos com a generosidade de um sorriso sincero, um abraço caloroso e votos verdadeiros de amor e paz, e que tudo isso volte em dobro para você.






Feliz Natal!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário